Os marcados contrastes entre as despesas em tecnologias computacionais e o desempenho organizacional pode ser atribuído pela transição da economia de uma era baseada na vantagem competitiva da informação para uma outra que se baseia na criação do conhecimento. Esta era foi caracterizada pela mudança relativamente lenta e previsível, que puderam ser decifradas pelos sistemas de informações formais. Durante este período, os sistemas de informações calcados em receitas programáveis para o sucesso foram capazes de cumprir suas promessas de eficiência, que visam a otimização de dados nos contextos de negócios. Histórias de sucessos em TI, têm sido relatados pela Havard Business School, além de outros casos escritos por acadêmicos e editores de negócios. No entanto, alguns pesquisadores da área, dizem que o novo mundo, baseado no conhecimento é distinguido por ter sua ênfase na precognição e adaptação em contraste com a ênfase tradicional, que tem base na otimização e previsibilidade. eles sugerem que o novo mundo baseado no conhecimento, os negócios devem ser caracterizado pelo "tudo de novo", envolvendo a redefinição continuada dos objetivos organizacionais, propósitos e um "caminho melhor de fazer as coisas". Este novo ambiente de negócios é caracterizado pela mudança radical e descontínua, que sobrecarrega a tradicional reação organizacional de "previsões" e respostas programadas. desta forma, a organização demanda resposta antecipada de seus membros colaboradores, que necessitam executar um rápido ciclo de criação de conhacimento e ações voltadas para novos conhecimentos.
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