quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O mundo do SEO (Search Engine Optimization)

A necessidade de novas ferramentas para estratégias de busca na internet parece que evoluiu bastante, cada vez mais essas ferramentas estão sendo otimizadas e fornecem ao usuário uma forma mais avançada para que ele encontre as informaçãoes de que tanto precisa. Aqui vamos apresentar algumas destas ferramentas, tais como:
1- Google Page Rank: têm como função checar a popularidade da páginas e ranqueá-la através de algortimos.;
2- Palavras-chave: ferramenta que permite o usuário fazer a busca por palavras (tags) a respeito de um asssunto de seu interesse. Neste o usuário pode combinar uma ou mais palavras por meio de operadores booleanos ou conectores simbólicos;
3- Geradores de Robots: com eles é possível bloquear certos diretórios de um site ou spider e crawlers de busca;
4- Analisadores de meta-tags: Ajudam os webmasters analisarem as páginas web;
5- Verificadores de links e backlinks: Permitem explorar todas as páginas indexadas na internet ou em um portal.
Na verdade estes otimizadores são uma estratégia de marketing para realização de buscas, que servem para aumentar a eficácia do processo de pesquisa na internet, assim oferecer ao usuário aquilo que ele realmente procura, no entanto ele não está livre das propagandas e spams.
Quanto ao SEO podemos dizer que ele pode ser influenciado por fatores internos, relativo ao próprio site - Externos, quando outro site analisado é comparado com o site em questão. Enfim podemos dizer que o SEO é uma nova geração das ferramentas de busca preocupada com a relevância.

Nenhum comentário:

Natureza

Natureza