domingo, 5 de fevereiro de 2006

Um novo Ser mais progressista

Assim como Che, Fidel e Apolônio, acredito no socialismo como a melhor forma para combater toda está hipocrisia capitalista que destrói os sonhos e a igualdade entre os homens. Vejo que na America do sul, as idéias socialistas ainda estão vivas. Basta vermos as forças progressistas aclamadas no Fórum social. Mais do que nunca devemos criticar governos autoritários, antidemocráticos por achar que podem dominar o mundo pela força, veja a insanidade que ocorreu no Iraque. Como não bastasse, agora querem invadir o Irã.  A paz não se constrói com violência, mas com harmonia e respeito ao próximo. Defender as ideias progressista é ter uma visão da existência do outro. Como todos, eles merecem o mínimo de dignidade. Coisa que o capitalismo não enxerga.

Um comentário:

Anônimo disse...

Coisa Complicada dizer que o socialismo seja melhor que o capitalismo...
Acho que para responder essa pergunta o mais indicado seria um cubano ou Norte Coreano que viveu no socialismo e depois tenha ido morar em algum pais capitalista...
É dificil de responder porque os regimes socialistas atuais não são democráticos, e o que se vê é nesses países é o povo passando muita dificuldade em todos os sentidos, e o primeiro escalão do poder juntamente com suas famílias e amigos com grandes regalias.
Se um país como a França fosse socialista poderíamos acreditar que o socialismo é um regime de igualdade e fraternidade, mas isso não ocorre em nenhum país que se preocupe com o estado de bem estar social de seu povo.
Não estou defendendo o Capitalismo, longe disso, acho que no Capitalismo também tem muitas lambanças, mas dizer que o socialismo possa ser melhor já é outros quinhentos.
Talves aquele socialismo ideal, onde ocorre tudo como foi planejado possa ser realmente melhor, mas isso não acontece, aliás no capitalismo o ideal também não acontece, o ser humano é egoísta por naturaza, e sempre vai existir desigualdade, enquanto o mundo for mundo.

Natureza

Natureza