Uns dos
grandes questionamentos dos especialistas, engenheiros, empresários,
empreendedores, foram como transformar a internet em um modelo de negócio
rentável e seguro. Mas se observamos uma linha do tempo imaginária, iremos
enxergar que a explosão da teia mundial de computadores em meados dos anos 90,
já previa grandes mudanças na forma de captar clientes, através do contato por
e.mail e uso de listas e diretórios, no entanto sem uma interface gráfica
moderna e atraente. Grandes empresas estavam surgindo na rede, como a Yahoo, os
buscadores Alta Vista, Lycos, que forneciam aos seus clientes serviços de
e.mail, motores de busca, diretórios e páginas amarelas. No entanto a internet
tem seu maior avanço com o lançamento de empresas como o Google em pleno século
XXI, que oferece aos seus clientes e outras empresas um serviço diferenciado de
marketing. As redes sociais se tornaram o ponto alto da internet atualmente,
permitindo que as pessoas interajam e agreguem amigos, no entanto para as
empresas as redes sociais é um importante repositório de informações, sendo um
modelo de negócios que por meio das informações de cada ator da rede permite
que as empresas possam desenvolver produtos e serviços personalizados. Hoje os
sites de compras coletivas mostram que o modelo de negócios na internet está
bastante maduro, e que as empresas finalmente passaram a acreditar que é
possível obter competitividade e lucro na rede. A evolução da Internet
tornou-se um caminho natural para que as empresas possam divulgar, vender e
comprar produtos e serviços.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Modelos de negócios na Internet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário