segunda-feira, 6 de junho de 2011

Modelos de negócios na Internet

Uns dos grandes questionamentos dos especialistas, engenheiros, empresários, empreendedores, foram como transformar a internet em um modelo de negócio rentável e seguro. Mas se observamos uma linha do tempo imaginária, iremos enxergar que a explosão da teia mundial de computadores em meados dos anos 90, já previa grandes mudanças na forma de captar clientes, através do contato por e.mail e uso de listas e diretórios, no entanto sem uma interface gráfica moderna e atraente. Grandes empresas estavam surgindo na rede, como a Yahoo, os buscadores Alta Vista, Lycos, que forneciam aos seus clientes serviços de e.mail, motores de busca, diretórios e páginas amarelas. No entanto a internet tem seu maior avanço com o lançamento de empresas como o Google em pleno século XXI, que oferece aos seus clientes e outras empresas um serviço diferenciado de marketing. As redes sociais se tornaram o ponto alto da internet atualmente, permitindo que as pessoas interajam e agreguem amigos, no entanto para as empresas as redes sociais é um importante repositório de informações, sendo um modelo de negócios que por meio das informações de cada ator da rede permite que as empresas possam desenvolver produtos e serviços personalizados. Hoje os sites de compras coletivas mostram que o modelo de negócios na internet está bastante maduro, e que as empresas finalmente passaram a acreditar que é possível obter competitividade e lucro na rede. A evolução da Internet tornou-se um caminho natural para que as empresas possam divulgar, vender e comprar produtos e serviços.


Nenhum comentário:

Natureza

Natureza